Festival de Cinema de Curitiba

De acordo com matéria publicada na capa do Caderno G da Gazeta do Povo, “Curitiba é hoje uma das poucas capitais brasileiras de maior porte que não têm mais um festival de cinema para chamar de seu, enquanto eventos do gênero pipocam país afora, até mesmo em cidades pequenas, como as históricas Tiradentes (MG) e Paraty (RJ). Mas isso está prestes a mudar. Entre 29 de maio e 4 de junho de 2012, o Espaço Itaú de Cinema, novo nome do antigo Unibanco Arteplex do Shopping Crystal, atualmente fechado para reformas, receberá a primeira edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Segundo informações do site oficial do evento, durante os 7 dias de festival, o Olhar do Cinema irá oferecer uma seleção ampla e de qualidade, com filmes independentes de todo o mundo, que possuam caráter inovador e comprometido. Sem exigências de ineditismo, o objetivo do festival é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras. Exibições. Debates. Oficinas. Seminário. Reflexões. Formação. Intercâmbio de idéias. Tudo isso em um ambiente dinâmico e amigável.

As inscrições estão abertas e vão até dia 20 de março de 2012. A ficha de inscrição está disponível no site do Olhar do Cinema, bem como as demais informações do Festival.

Fontes:
-> portal Caderno G da Gazeta do Povo
-> site oficial Olhar do Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Faça parte da nossa comunidade:

Receba nosso conteúdo e novidades diretamente em seu e-mail

* Não se preocupe, não fazemos spam =)

MAIS do Espaço:

Open Stage

Nós do Espaço de Arte e do Centro Europeu gostaríamos de agradecer a participação de todos em nosso processo de seleção para as primeiras turmas

+ Mais Informações

Auto da Compadecida no FRINGE 2018

O maior dos clássicos do escritor brasileiro Ariano Suassuna foi encenado em 1956 no Recife. Trata-se de um drama nordestino carregado de cultura popular, de elementos da literatura de cordel, de muita comédia e de traços do barroco católico brasileiro.

+ Mais Informações

Fale com a nossa Equipe!

Telefone: 41 3015-6320 / 41 9 9735-3579
E-mail: espacodearte@espacodearte.com.br
Endereço: Rua Alberto Folloni, 1534 – Juvevê Curitiba/PR

Ou utilize os botões abaixo para selecionar uma forma de conversar com nossa equipe.

Atendimento:

Por favor, preencha todos os campos para que possamos te atender da melhor maneira.