Auto da Compadecida no FRINGE 2018

O maior dos clássicos do escritor brasileiro Ariano Suassuna foi encenado em 1956 no Recife. Trata-se de um drama nordestino carregado de cultura popular, de elementos da literatura de cordel, de muita comédia e de traços do barroco católico brasileiro.

O maior dos clássicos do escritor brasileiro Ariano Suassuna foi encenado em 1956 no Recife. Trata-se de um drama nordestino carregado de cultura popular, de elementos da literatura de cordel, de muita comédia e de traços do barroco católico brasileiro. O Auto da Compadecida projetou Suassuna em todo o país e foi considerada por Sábato Magaldi, em 1962, como “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.Esse ano, o Festival de Teatro de Curitiba apresenta três remontagens da peça em diferentes versões, sendo que uma delas será encenada aqui no Espaço de Arte a partir de amanhã. Foram quatro sessões durante o Festival, nos dias 29 e 30 de março e 5 e 6 de abril de 2018, sempre as 19hs.

A remontagem teve direção de Marrara Mara e conta com um elenco super especial de crianças e adultos para contar a história dos malandros João Grilo e Chicó, que recorrem à Nossa Senhora para se livrar dos pecados cometidos em vida.

Faça parte da nossa comunidade:

Receba nosso conteúdo e novidades diretamente em seu e-mail

* Não se preocupe, não fazemos spam =)

MAIS EVENTOS do Espaço:

Fale com a nossa Equipe!

Telefone: 41 3015-6320 / 41 9 9735-3579
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Alberto Folloni, 1534 – Juvevê Curitiba/PR

Ou utilize os botões abaixo para selecionar uma forma de conversar com nossa equipe.

Atendimento:

Por favor, preencha todos os campos para que possamos te atender da melhor maneira.