Na quinta-feira, dia 25 de Outubro, aconteceu no Espaço de Arte, a exibição do longa metragem “Ferrugem” com a presença do diretor Aly Muritiba, seguida de um Bate-Papo com o realizador.
Sobre o Filme:
“Tati (Tiffanny Dopke) é uma adolescente normal: compartilha seus momentos em redes sociais e é cheia de vida. Mas tudo vira do avesso quando ela descobre que intimidades suas acabaram vazando para o grupo de WhatsApp do colégio em que estuda.”
Aly Muritiba, Cineasta baiano graduado em história pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em comunicação e cultura pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). É um dos mais premiados diretores da nova geração do cinema brasileiro, com destaque especial para seus trabalhos na seara do curta-metragem, como A fábrica (2011), que ganhou prêmios no Festival de Brasília (entre eles o de melhor filme pelo júri popular) e foi selecionado para o Festival de Clermont Ferrand (França); e Pátio (2013), que integrou a seleção oficial de Cannes. O seu quarto longa, Ferrugem (2018), foi lançado na competição internacional do Festival de Sundance e ganhou o Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado.